No mês de fevereiro, estreia o primeiro reality show de vinho do Brasil, o Making Wine 2021. O público irá acompanhar o passo a passo do processo de colheita e início da produção de vinhos.
Considerado o primeiro evento do gênero no mundo do vinho, o Making Wine 2021 promete mostrar ao vivo e sem edição os bastidores de uma safra em uma vinícola de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A transmissão será feita via Close Friends no Instagram da vinícola Cristofoli.
Sem modelos, famosos e prêmios milionários, o foco do novo reality é unicamente o vinho. O especialista em vinhos Artur Tremper Farias vai morar e trabalhar na vinícola durante 20 dias, compartilhando todo conteúdo via celular, vivendo a rotina da família e participando de todo o processo de vinificação.
“Não se tem conhecimento de uma experiência como esta. Vou trabalhar, viver intensamente a vindima e ainda mostrar em tempo real o que acontece do vinhedo até a mesa do consumidor”, explica Farias.
Além do especialista, também participarão do reality os enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo e Letícia Cristofoli, que prometem mostrar curiosidade e tirar dúvidas do mundo viticultor.
Em tempos de pandemia, essa foi a forma encontrada pela vinícola de continuar com o enoturismo e ainda levar conteúdo e informação para os amantes do vinho.
A data oficial do início do reality show será definida no final de janeiro, quando será possível identificar o índice de maturação das uvas.
A meta é atrair 100 espectadores que deverão adquirir um dos quatro kits com uma série de benefícios, incluindo, vinhos e espumantes. Em três deles, os participantes recebem em casa kits com vinhos e espumantes, cujas inscrições vão de R$ 129 a R$ 499.
Entre as vantagens estão lives, um e-book exclusivo, descontos em compras no site da vinícola e acesso a Safras Históricas (rótulos que não são vendidos ao público) e possibilidade de participar oficialmente da definição do blend (corte) do vinho ícone da Cristofoli de forma presencial ou online.