Sofía Jirau se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down da Victoria’s Secret.
A modelo porto-riquenha de 24 anos celebrou a novidade em suas redes sociais. “Um dia sonhei com isso, trabalhei por isso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com Síndrome de Down”.
“Obrigada a todos vocês que sempre apoiaram os meus projetos. Obrigada a Victoria’s Secrets por me ver como uma modelo sem limites e me fazer parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Esse é só começo. Por dentro e por fora, não há limites”, escreveu.
A nova coleção da marca conta com mais 17 modelos, segundo a revista People.
Em um comunicado, Raúl Martinez, diretor criativo da marca, afirmou: “Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo do grupo, esta campanha é parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando”.
Sofía Jirau começou sua carreira como modelo em 2019. Em 2020, fez sua estreia na New York Fashion Week.
Em entrevista à revista People, ela afirmou: “Quando eu era criança, eu me olhava no espelho e dizia: vou ser uma modelo ou uma mulher de negócios”.
A segunda meta da modelo também está no caminho de ser atingida, já que ela criou a marca Alavett, que, segundo ela, vende de tudo. O nome da linha foi criado a partir da forma que Jirau soletrava “I love it (eu amo isso)”.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução Internet