Tobias Debiasi foi reeleito para o cargo de presidente da CIC para os próximos dois anos. A assembleia de eleição aconteceu na manhã de quinta-feira, 10 de dezembro.
A diretoria eletiva, que toma posse em 1º de janeiro, para o período 2021-2022 foi apresentada durante a reunião, mantendo a base da primeira gestão de Debiasi.
Em meio à pandemia, Debiasi destacou que o papel da CIC será o de continuar fortalecendo os empreendedores locais, mantendo os serviços que foram desenvolvidos especialmente para apoiar as empresas neste período.
Além disso, o dirigente salientou que a entidade seguirá realizando ações e buscando alternativas para melhorar o atendimento às suas associadas.
Segundo ele, a entidade vem crescendo em sua representatividade, desempenhando um papel muito importante em todos os momentos.
A composição da diretoria terá, no próximo período de gestão, Carlos Bianchi como vice-presidente Geral. As vice-presidências setoriais serão compostas por Gerson Simonaggio (Indústria), Tiago Furlanetto (Comércio) e César Ongaratto (Serviços).
Completam a diretoria eletiva Jorge Luiz Costa (1º Tesoureiro) e Neide Bielscki (2ª Tesoureira). O Conselho Fiscal terá Alexandra Nicolini Brufatto, Clovis Furlanetto e Pedro Carrer (titulares), Domingos Nizzola, Raissa Betú Lazzari e Sérgio de Costa (suplentes).
Durante a assembleia foi apresentado um balanço das atividades da gestão 2019-2020. Além disso, também foram aprovadas, por unanimidade, as contas do período.
Debiasi enalteceu o trabalho da diretoria em sua primeira gestão e agradeceu a confiança das empresas associadas. “Nossa missão é continuar fortalecendo os vínculos de integração com as empresas associadas”, salientou.
O presidente
Tobias Debiasi, 68 anos, é o 42º empresário a dirigir a instituição desde a sua criação, em 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe do município de Garibaldi. Na formatação atual, desde a união da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e Associação Garibaldense de Avicultores, realizada em 1987, Debiasi irá comandar a 17ª gestão.
Nascido em 1º de agosto de 1952, Tobias Debiasi entrou para a diretoria da CIC na gestão 2009-2011 como diretor setorial. Antes de assumir a presidência também ocupou o cargo de suplente do Conselho Fiscal.
Proprietário da Dezi – especializada na produção de esquadrias sob medida e personalizadas -, o presidente reeleito da CIC trabalhou em outras empresas do setor moveleiro por quase 25 anos até que, em 1992, decidiu iniciar seu próprio negócio.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Cassius André Fanti / Divulgação