Tulipa Ruiz vai virar o disco. Para alento de quem ansiava por álbum autoral de músicas inteiramente inéditas da cantora e compositora, o primeiro no gênero desde Dancê (2015), a artista paulistana revelou que o álbum “Habilidades Extraordinárias” chega juntamente com a primavera de 2022, em 23 de setembro.
Primeiro álbum gravado no estúdio de Tulipa, o Brocal Estúdio, Habilidades Extraordinárias reúne onze músicas captadas por Eric Yoshino de forma analógica, em rolo de fita, ao longo do mês de julho. Como sempre, a produção musical do álbum foi confiada ao guitarrista Gustavo Ruiz, irmão da cantora e compositora.
A música que antecipa o álbum, “Samaúma” está sendo lançada nesta sexta-feira, e apresenta música batizada com o nome de árvore também conhecida na Amazônia como sumaúma. “A música fala da natureza de uma mulher que se relaciona com a natureza das coisas e dos mistérios de maneira consciente, inconsciente, orgástica e respeitosa”, diz o texto de apresentação do single. Além da guitarra de Gustavo Ruiz, parceiro de Tulipa na criação da composição, a música Samaúma tem os toques dos músicos Pedro Sá (também na guitarra), Gabriel Mayall (baixo), Samuel Fraga (bateria e percussão) e Jonas Sá (synth e rhodes).