Campanha “Keep no Verão“, que resgata o universo nostálgico dos anos 90 com Felipe Dylon em paródia de seu hit da década, é premiada nas categorias “Marketing Digital” e “Mercado – Bebidas”.
Uma campanha criada para impulsionar o crescimento do icônico Keep Cooler no ambiente digital, bebida inovadora que chegou ao mercado brasileiro em 1987 e embalou gerações pelos anos 90 adiante, resgata o cantor Felipe Dylon em paródia ao seu grande hit entre 90 e 2000 “Musa do Verão”.
Esse clima pop-retrô é a tônica do videoclipe criado pela Vinícola Aurora com a agência Batuta, “Keep no Verão”, uma campanha que acaba de receber dois prêmios TOP de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil/ADVB-RS: categorias “Marketing Digital ” e “Setores de Mercado-Bebidas”. A premiação aconteceu nesta terça, 12 de novembro, em Porto Alegre.
O objetivo da campanha era agitar a comunicação da marca no ambiente digital e promover uma maior interação do produto nas redes sociais, conseguindo mais fãs e seguidores.
Símbolo da galera pop e nascido no mesmo ano do icônico Keep Cooler (1987), o cantor Felipe Dylon embalou a década com seu hit Musa do Verão, de 2003, do álbum homônimo que vendeu 120 mil cópias na época. A sinergia entre essa nostalgia pop e a linguagem que se queria para abrir mais caminhos para a marca no ambiente digital estava feita. A paródia criada nesse clipe, com elementos divertidos e linguagem visual retrô, foi a forma encontrada para gerar conversa e engajamento no ambiente digital, atingindo os diversos targets da marca, através do compartilhamento desse vídeoclipe. A presença marcante do Keep Cooler nos veículos de massa na época foi transformada, com esse vídeo premiado, em presença digital com esse novo hit do Verão. Nesse lastro a empresa resgatou o karaokê com a implementação do Karaokeep no litoral gaúcho.
Fonte: SiteAurora / Foto: Reprodução Internet