A qualidade dos espumantes elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi ganha cada vez mais o gosto dos consumidores – tanto que, em 2018, a marca gaúcha registrou 10% do share de mercado relativo às bebidas borbulhantes produzidas no Brasil.
A excelência dos produtos também é atestada por especialistas de todos os cantos do planeta, e a Cooperativa tem mais um importante motivo para brindar: sua estreia no guia 5StarWines – The Book 2019, organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos italianos do mundo. A seleção foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em Verona, na Itália, reunindo 84 degustadores para avaliar 3.500 amostras do mundo todo – destas, apenas 625 foram selecionadas para a 3ª edição da publicação (com pontuação entre 90 e 100 pontos), entre elas, o espumante Garibaldi Prosecco Brut.
Realizado pouco antes da Vinitaly, o 5StarWines é uma degustação que conta com profissionais altamente qualificados, visando colocar em evidência as vinícolas que investem na melhoria de seus produtos. Para o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o título chega em um momento bastante oportuno, já que uma das estratégias da marca para os próximos anos é expandir as exportações. “Ingressar no guia 5StarWines é mais uma prova de que nossos investimentos em tecnologia, inovação e qualidade do campo à taça resultam em bebidas com grande potencial no mercado mundial, agradando aos mais diversos paladares”, comenta.
Mais premiações conquistadas da Europa
Além do ótimo desempenho no 5StarWines – The Book 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma mais de 20 premiações internacionais só em 2019. As mais recentes vêm da Hungria, onde a cooperativa conquistou três medalhas de prata no concurso VinAgora International Wine Compatition. Os agraciados foram os espumantes Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Moscatel, que figuram entre os produtos mais premiados da marca gaúcha. A avaliação, com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), teve um júri internacional formado por 50 especialistas para avaliar 643 amostras inscritas por 17 países.
Fonte: Exata Com / Foto: Augusto Tomasi / Divulgação