No próximo domingo (22), ocorre no GM Studio Fitness um workshop de dança super especial em apoio a conscientização da prevenção ao câncer de mama. Para enfatizar a importância da dança na saúde física e mental, e no auto conhecimento do corpo, três amigas se juntaram para fazer o que sabem de melhor, a arte.
Amanda Venz, de 26 anos, Amanda Lopes e Raphaela Leusin, de 20, são dançarinas há mais de 12 anos. Hoje, sendo professoras, cada uma trabalha com um ritmo diferente, mas carregando sempre as influências de todos os estilos pelos quais elas se aventuraram.
Pensando nas mulheres, no Outubro Rosa e na dança, as amigas resolveram se juntar para promover uma ação significativa. Amanda Lopes conta sobre como a ideia surgiu.
“O workshop se encaixa muito no que a gente acredita como arte. Desde o início a gente sempre conversou que queríamos algo que fosse significativo para as pessoas, então a gente precisava de algo que fosse nosso, mas que também passasse isso para quem tivesse fazendo ou para quem estivesse assistindo a gente, sabe”, diz sorridente Amanda.
Outro ponto enfatizado é a importância da dança como prevenção a partir da atividade física, a fisioterapeuta Luana Bianchini explica que dança aumenta a mobilidade do corpo, o que ajuda muito na realização das tarefas diárias.
“Aprender e repetir os passos de dança também fará com que haja exercício da memória e na concentração. E além de tudo, a socialização e a diversão que a dança promove contribui muito no tratamento de doenças como depressão e ansiedade”, detalha a fisioterapeuta.
O evento ocorre a partir das 13h30, na Rua Marechal Floriano, 194 – Pio X. Serão três aulões com coreografias de funk, de hip-hop e uma aula com danças mais ‘femilizada’. O valor para participar é de 20 reais, juntamente com a doação de 1kg de alimento não perecível, leite ou suplemento alimentar. As doações serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer.
A dançarina Raphaela Leusin ressalta que além de valorizar a causa, o workshop também vêm com o intuito de fortalecer o movimento artístico caxiense. “Hoje em dia na verdade não se encontra três aulas por esse valor em lugar nenhum. É um valor muito simbólico para o nosso primeiro evento. Ele veio da gente partiu da gente das nossas cabecinhas e felizmente nós recebemos apoio de diversas pessoas”, conta Rapha.
As meninas garantem que no evento terão vários presentes surpresas especiais para os participantes. Uma recomendação importante é usar roupas leves e confortáveis, e não esquecer de vestir uma peça rosa!