Representante de grandes marcas, Júlio Cocielo, 25 anos, perdeu diversos contratos publicitários. O motivo? Os comentários de cunho racista feitos pelo youtuber nas redes sociais.
“O rapaz citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação de nossa campanha. Reforçamos que repudiamos toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça”, afirmou a comunicação do Banco Itaú.
Já o site Submarino, por sua vez, também rompeu a relação com o famoso. “Repudiamos veementemente qualquer manifestação racista. A marca esclarece que contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, que já foi retirada do ar”.
Só no YouTube, vale ressaltar, Cocielo, que casou esse ano com a também blogueira Tata Estaniecki, possui mais de 16 milhões de inscritos.
Cocielo comentou em seu Twitter que o jogador da seleção francesa Mbappé “conseguiria fazer vários arrastões na praia” após a partida entre França e Argentina. Houve grande reação de internautas que o acusaram de racismo. Cocielo se defendeu alegando que teria se referido à velocidade do futebolista em seu comentário, que posteriormente foi apagado.
Fonte: Famosidades / Foto: Reprodução Internet