Apesar de todas a modificações, o Kadett híbrido mantém seu tanque original de 60 litros, proporcionando uma autonomia de até 1.100 km.
A incrível transformação de um Chevrolet Kadett em um veículo híbrido, uma façanha realizada por Caio Andreazzi Cintra, um engenheiro eletricista apaixonado por automóveis clássicos. Este Kadett não é apenas um exemplo de inovação tecnológica, mas também de eficiência e economia, alcançando a impressionante marca de 32 km/l.
Caio Andreazzi Cintra, proprietário de uma oficina em São José dos Campos, tem se dedicado a transformar clássicos automotivos em obras de arte tecnológicas. Com sua experiência e paixão, ele criou o primeiro Chevrolet Kadett híbrido do mundo. Seu amor por carros antigos, combinado com o desejo de superar os desafios que eles representam, levou-o a embarcar neste projeto inovador.
O processo de transformação do Chevrolet Kadett híbrido
Segundo o site Quatro Rodas, a ideia para o Kadett híbrido surgiu de um cliente que queria transformar um carro antigo em um híbrido. Caio escolheu a mecânica híbrida flex do Toyota Corolla 2021 para esta conversão. O processo, que durou cerca de seis meses, incluiu uma série de adaptações, como reforço das estruturas do carro e integração de sistemas eletrônicos avançados do Corolla, incluindo direção elétrica e central multimídia. O resultado foi um Kadett com características de condução modernas, mas ainda mantendo seu charme clássico.
O Kadett híbrido impressiona com sua eficiência de combustível, alcançando 32 km/l na cidade e 26 km/l na estrada. Caio destaca que a leveza do Kadett, que é 230 quilos mais leve que um Corolla, contribui significativamente para esta eficiência. Além disso, o carro mantém seu tanque original de 60 litros, proporcionando uma autonomia de até 1.100 km.
Isenção de IPVA
Além da eficiência de combustível, um ponto notável é que o Kadett, sendo um modelo de 1998, está isento do pagamento de IPVA. Isso deve-se ao fato de que carros com mais de 20 anos de uso são considerados clássicos e, portanto, estão isentos desse imposto no Brasil, mesmo com a mecânica de um carro de 2021.
Esse projeto não só trouxe reconhecimento para Caio, mas também abriu portas para novas oportunidades. Ele já tem planos para adaptar a mecânica de um Audi A6 2013 em um Chevrolet Opala, prometendo mais inovação e transformações no mundo dos carros clássicos.