O que fazem os grandes bilionários? Conheça a regra das 5 horas
Figuras como Elon Musk e Bill Gates não são exceção a essa regra, estão sempre em busca do sucesso e excelência, os bilionários muitas vezes se destacam não apenas por sua fortuna, mas também pelos hábitos que cultivam diariamente.
Eles reconhecem a importância dos hábitos em suas vidas e adotaram práticas que os colocam em um caminho contínuo de crescimento e aprendizado.
Um desses hábitos notáveis é a ‘Regra das 5 Horas’, popularizada pelo autor e empreendedor Michael Simmons, que consiste em dedicar uma hora por dia para aprender novas habilidades.
Tanto Musk como Gates abraçaram essa rotina, considerando-a fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.Para eles, a busca constante pelo conhecimento é uma prioridade, e é por isso que carregam consigo uma sede insaciável por aprendizado, expressa através de uma bolsa repleta de livros.
A regra é fundamentada em três princípios essenciais: leitura, reflexão e experimentação.
A leitura é o primeiro passo, proporcionando aquisição de novos conhecimentos e ampliando a compreensão sobre uma variedade de temas.
Uma vez absorvido o conhecimento, segue-se a etapa de reflexão, na qual se busca assimilar as informações, organizar ideias e explorar novas perspectivas ou questões que possam surgir.
O terceiro pilar consiste na experimentação, colocando em prática o conhecimento adquirido para desenvolver novas ideias, soluções ou criar algo inovador.
Por meio desse ciclo, não apenas se aumenta a produtividade, mas se adquire progressivamente mais conhecimento e novas habilidades.
A fim de maximizar ainda mais a eficácia da tarefa de aprendizagem, é aconselhável selecionar um momento do dia em que se tenha energia disponível.
Evite deixar para depois do trabalho ou próximo à hora de dormir, quando a vontade de descansar pode superar o desejo de aprender.
Para facilitar a incorporação desse hábito, é essencial não sobrecarregar-se com esforços adicionais.
Com isso, escolha momentos em que sua mente esteja mais receptiva e sua disposição para absorver novos conhecimentos seja mais favorável.
Fonte: Terra Brasil